Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Graphene Brazil 2010

Porque é que eu mal escrevi nos últimos 2 meses?
Porque é que eu mal posso com uma gata pelo rabo?


Belo Horizonte, Brazil
14 - 17 December



Começa já amanha!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Sei que estou no lugar certo quando...

... olho em volta e vejo que quem está mais bebado, mais animado e dança de forma mais engraçada é o meu chefe.

... o único laboratório que faz uma pré-festa é o meu.

... estou na festa de Natal do departamento e está um calor de morte.

Um afago no ego

"O quê? Depois de teres trabalhado a semana toda que nem uma doida, ter ficado a fazer convites, crachás e listas até às 10h da noite ainda foste para casa fazer quiches para a festa? Tu és a mulher perfeita!"

by C.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pior ideia de sempre...

Ir fazer compras num feriado que é a meio da semana. Ninguém viajou e foram todos para o shopping!
Bati o meu próprio record de espera numa fila de supermercado, passei de 45 minutos no Carefour na Polónia para 1h25min no Extra de BH.

Como ainda não era suficiente, um carro bateu com toda a força na traseira do autocarro quando eu ia para casa. A "sorte" é que o carro fugiu e não tivemos que sair e esperar pelo proximo autocarro no meio do nada. À saída também reparei que apesar do estrondo todo a traseira do autocarro parecia intacta. Devia ser dos bons...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Então afinal... adoro o Brasil porquê?

Porque tem sol.
Porque tem samba.
Porque o povo é muito mais festeiro.
Pelos meninos descalços na rua a jogar futebol.
Pelas amizades que fiz tão rápido, com pessoas que já provaram fazerem tudo por mim.
Pela água de coco.
Pelo feijão com arroz.
Pela comida mineira!
Pelos churrascos que duram o dia inteiro.
Pelo grupo eticamente correcto e profissional onde trabalho.
Pela inter-ajuda entre colegas.
Pelo lema no-stress dos brasileiros que evita tantas discussões.
Pelos abraços que recebo todos os dias.
Pelo humor.
Por todos acharem o meu sotaque um mimo.

Por ser feliz aqui!

Adoro o Brasil, mas...

... há coisas que me deixam louca neste país!

- A corrupção - não está só nas histórias de politicos que roubaram milhões, recandidataram-se e ganharam de novo uma eleição qualquer porque a fatia de população pobre e mal informada é bem maior que as restantes. A corrupção está na porta ao lado. Está em todo o lado! Eu vejo com os meus olhos pessoas serem corruptas todos os dias.

- Para quê fazer hoje se se pode fazer amanhã? - Odeio isso nos brasileiros... O congresso está a ser organizado todo a correr porque os "managers" deixam tudo para a ultima. Quando eu acho que algo está feito, eles ainda só estam a pensar em fazer na semana que vem...

- Os amiguinhos - Aqui não há igualdade de direitos, pois os amiguinhos serão sempre favorecidos. Talvez seja o meu jeito europeu como eles dizem, mas tenho serias dificuldades em lidar com isso. É incrivel a quantidade de pessoas que se estão a tentar inscrever 2 semanas depois do deadline, e é ainda mais incrivel os olhos de cachorrinho que fazem enquanto dizem, vá lá, nós até somos amigos!

- O jeitinho brasileiro - Que é como quem diz, vou-me desenrascar à minha maneira nem que tenha que passar por cima de alguém. Qualquer vendedor, do que quer que seja vai tentar sempre enganar o cliente. Se é numa feira o preço da peça depende de como o comprador está vestido. Se é numa loja o comprador vai ser induzido em erro de alguma forma. Se é uma compra para o laboratório o vendedor ou não descreveu completamente o produto e não sai o que queremos, ou se engana na factura, ou se engana e manda coisas a menos na esperança que ninguém dê conta...

- Nada funciona - Mudei de endereço e comuniquei ao banco e ao sector de estrangeiros da policia federal. 3 meses depois foram recebidas duas cartas, uma de cada instituição, na minha antiga morada. Um hotel cobrou a mais no meu cartão de credito, o problema ficou pendente durante 2 meses porque apesar de serem super simpaticos e dizerem que iam resolver só o fizeram quando quase gritei ao telefone.

- É tudo mais caro - Depois do roubo, tentei comprar um telemovel, mochila, pen drive, e afins mas descobri que é tudo muito mais caro, de qualidade muito inferior e com modelos muito mais antigos, do que na Europa. Viajar no Brasil também é muito mais caro. Quase que tenho saudades da easyjet e na ryanair...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Um dia ia acontecer...

Pela primeira vez fui sair e fui até um clube (discoteca para nós). Como não esperava sair estava com a minha mochila com as coisas do ginásio, que deixei na mala do carro. Quando voltamos o vidro do carro estava partido, o radio tinha desaparecido, a mala aberta e a minha mochila já não estava...

Perdi o telemovel que por erro deixei lá dentro, e o meu pen drive com muita coisa que não tinha copia (burra burra burra!). Além disso é algo deprimente... senti-me despida sem as minhas coisas. Percebi o quanto me fazem falta coisas que tinha há anos e que nem reparava no seu valor.

Depois do choque inicial foi passando. Quando fui à policia vi uma rapariga da minha idade que tinha ficado sem o carro dela e sem todos os documentos que estavam lá dentro, dela e do pai. Ao pé dela os meus problemas não são nada.

Apesar de o único brasileiro que estava comigo me ter pedido desculpas pelo seu país, eu não acho que isto só aconteceu porque moro no Brasil. Podia ter acontecido em qualquer país. Podia ter acontecido em Lisboa ou no porto. No fundo eu sabia, que estas coisas acontecem a todos e que um dia ia chegar a minha vez.

Já passou e ainda bem que não vi.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O sindrome de Julho continua

T.- Então fazes anos amanhã?
Eu- Quem? Eu? Não! Está um calor de morte! É Julho! Eu não faço anos amanhã...