Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Em Praga ao fim de semana...

... compra-se UMA bota em cada loja!

Não, não foi um par de botas em cada loja, foi mesmo uma bota só...

Com as primeiras chuvas percebi que as botas que tenho não são suficientes e aproveitei o fim de semana para ir comprar um par melhor. Encontrei exactamente o que queria: boas, resistentes à água e bonitas. 

Posso experimentar? 
Claro que sim, aqui tem.
Agora posso experimentar o outro pé também? 
Claro...

As duas empregadas da loja procuram a outra bota entre caixas na loja, caixas no armazém, na montra, nas prateleiras mais altas, atrás do balcão e nada... depois de se desfazerem em mil desculpas e sem conseguirem entender como teriam perdido uma bota, uma delas tem uma boa ideia. 

Há botas desta marca numa outra loja aqui do shopping e eu posso ver no sistema se lá têm esta cor e este tamanho. Boas noticias! Lá têm. 

Depois de mais mil e uma desculpas vou à outra loja. A empregada de lá encontra o meu numero e dá-me a experimentar.

Posso também experimentar o outro pé? Claro...

Ninguém encontrava a bota... outra vez!!! Eu já pensava em como este não era o meu dia até que decidi falar com a empregada.

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas acabei de vir da loja da marca das botas e lá só têm a bota direita, e como aqui vocês só têm a bota esquerda... Posso comprar uma em cada lado?

Depois de lhe explicar a situação três vezes, de muito riso nervoso e de telefonemas para a outra loja, chegaram à conclusão que as botas eram o par uma da outra, até porque todas as botas da loja 2 vêm da loja 1...

Eu sei que atraio situações caricatas e estranhas, mas há muito tempo que não me acontecia algo deste género... ou como diria o J. ... The Sara Way!!

domingo, 17 de novembro de 2013

Marta's Sara Jump

Aqui vai mais um Sara Jump oferecido pela minha maninha! Ela foi tão destemida que não só conseguiu saltar enquanto envergava o seu bonito traje académico, como ainda o fez durante o desfile académico! Sem bem me lembro aquela saia travada não dá jeito nenhum para andar aí aos saltos, por isso obrigada Martinha pelo Sara Jump mais académico de sempre!!

Porto, Outubro 2013

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Em Praga nos dois últimos fins de semana



Foi-se ao estádio ver o Sparta Praha - Teplice, num estádio quase cheio, um jogo de futebol mediano mas bastante animado e com 2 golos. 

Fazem-se pizzas caseiras e deliciosas!



Estão numeradas de acordo com a nossa preferência. A pizza 1 foi a melhor, com bocadinhos de chouriço picante e cebola. A receita da massa também está aprovada, porque foi a melhor que já fiz. Mal posso esperar por experimentar esta receita em Portugal, no forno a lenha do meu pai.


Passeou-se por Praga mais uma vez!


Interior da catedral, que visitamos pela primeira vez.


 Mudança da Guarda

 Metrónomo, desta vez num parque com árvores despidas já a chamar o Inverno



Eu sei que é cedo demais para dizer isto, mas acho que nunca me vou cansar desta cidade e de tirar fotos ao rio e ao castelo.


Fomos também ao bairro judeu, onde visitámos a cidadela, o cemitério e o museu judaicos. Uma parte do museu consiste em várias áreas cujas paredes estão escritas com os nomes dos museus que morreram durante o holocausto. É impressionante a quantidade nomes, que cobrem paredes e paredes inteiras. Não se podem fotografar os interiores, mas encontrem na internet duas fotos que mostram o que visitei.

 Interior do museu, que conta a história do Judaismo e dos seus costumes.

Inscrições numa das paredes...

A visita inclui ainda passagem pelo cemitério onde estão enterradas milhares de pessoas, incluindo algumas personalidades judaicas famosas. 


Além de todos os monumentos, Praga é cheia de coisas caricatas, espalhadas por aí, que nos fazem rir ou nos põem a pensar.

Amanhã é sábado e é portanto um dia óptimo para andar por aí!
Tenham todos um excelente fim de semana!

 Pois...

Duas semanas depois...

É incrível como o tempo passa depressa por aqui. As últimas duas semanas foram uma verdadeira loucura. O meu novo grupo está em crescimento e as hierarquias foram re-arranjadas. Ou seja, agora tenho uma estudante para tomar contar e ajudar, o que me dá mais trabalho. Além disso, na semana passada houve uma mini conferência, aqui mesmo no instituto, e esta semana passamos 3 dias inteirinhos a ser treinados para utilizar um novo instrumento que chegou. Foi interessante, mas muito cansativo, pois depois do treino ainda fiquei até às tantas a fazer outras coisas.

No fim de semana passado recebi ainda a visita de um dos meus primos, que já não via há bastante tempo. Divertimo-nos imenso a explorar novos cantos da cidade e da cultura checa.

Hoje é sexta feira e posso finalmente dormir e descansar no fim de semana. Agora, estou com o coração entre cá e lá, a ver o jogo Portugal-Suécia, sabendo que não existe resultado algum que me deixe 100% feliz...