Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Nuno e Edgar's Sara Jump

Infelizmente, nem todos temos o Natal em família que desejamos, pois por vezes as voltas no mundo impedem-nos de estar com quem mais queremos. O Nuno e o Edgar são portugueses e passaram o Natal na Libéria, onde trabalham. Foram passear para o monte Nimba, não se esqueceram de mim e fizeram cada um o seu Sara jump! Um Sara Jump bastante exótico e o primeiro que nos chega da África! 

 Nuno's Sara Jump!

Edgar Sara's Jump!

Obrigada Nuno e Edgar e os desejos de um Natal especial e um grande 2014!!

É Natal, é Natal... La La La La La

As semanas antes do Natal foram uma loucura, entre carradas de trabalho, jantares de Natal, aulas especiais e muito espírito natalício espalhado pela cidade. Sobrevivi a tudo e estou agora a escrever de casa, em Portugal! Está frio lá fora, mas cá dentro há muito calor humano. Espero que o vosso Natal tenha sido tão bom ou melhor que o meu!


Um FELIZ NATAL a todos os leitores e seguidores deste blog!

domingo, 8 de dezembro de 2013

St. Mikuláš run

Ontem de manhã estava tudo coberto de neve... e hoje o dia acordou sem vestigios brancos! Senti-me logo cheia de sorte!

Chegou o dia da corrida de São Nicolau (St. Mikuláš no original). Estava a morrer de curiosidade para ver como era. Algo me dizia que era um evento bem pequeno, uma coisa meio caseiro, mas não sabia. Diz a tradição que no dia 5 de Dezembro à noite as pessoas devem sair à rua vestidas de anjo, diabo, ou São Nicolau. Aqui estão os representantes dessa tradição, presentes na corrida.


A corrida foi o máximo, num ambiente onde todos se conhecem e onde eu e o J. (que estava adoentado e não correu, foi só tirar fotos) fomos olhados com curiosidade, pois além de ninguém nos conhecer também não falamos a língua.


A corrida realizou-se numa pista de 1.7 km e para completar os 10km, tivemos que dar 6 voltas. Foi a primeira vez que fiz uma corrida num circuito fechado, e é mais chato, mas como era a primeira vez passou rápido. Também foi a primeira vez que fiz uma corrida a usar 4 camisolas... é que além das minhas habituais camadas (base, isoladora e corta-vento) tive o prazer de usar pela primeira vez a camisola do meu clube de corrida o C.D.C. Pinheiro! Como é que eu arranjei clube é uma história engraçada que quero aqui contar um dia destas. 


























Corri bem, longe de estar no meu melhor, esforcei-me e enfrentei o vento gelado que batia em metade da pista. Tudo valeu a pena e sabem porquê? Porque me diverti imenso!! Ter o apoio de pessoas que nem falam uma língua que eu entenda completamente é incrível. 


Ah, também cruzei a meta em segundo lugar... isso também ajudou na diversão! A corrida não era muito grande, mas havia mais mulheres que homens a correr, 7 das quais correram os 10 km. 

 


Em Janeiro há mais...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

2 notas sobre o dia de hoje

1. De manhã havia neve nos carros. Não muita, cobria apenas os vidros da frente. O chão estava geado e escorregadio.

2. Do quentinho do meu gabinete, descubro uma corrida no próximo Domingo e inscrevo-me.



Depois saí à rua. Estava vento, frio e a nevar e eu pensei... o que é que eu fui fazer!!!!!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Uma atleta amadora de verdade

Há um ano atrás corria sempre com temperaturas acima dos 30ºC e agora corro com 3 camisolas, 2 calças, luvas e gorro. Ontem saí para correr. Era de noite, fui sozinha e estava um frio de rachar. Mas foi ao ver que as poucas poças de água que encontrei estavam congeladas que me apercebi que agora sim, sou uma verdadeira atleta amadora!


Ainda não está assim, mas já não deve faltar muito... (foto retirada da internet)

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

30

Aqui estou eu... agora com 30!

Os últimos dois fins de semana foram fantásticos, primeiro com a família do J. para celebrarmos o aniversario dele e depois com a minha irmã para festejar o meu. Pelo meio houve uma semana estranha, com um corte de agua na região que nos deu um dia de folga na quarta-feira, e uma festa de aniversario conjunta, a qual chamamos de festa de 60 anos!


Lembro-me de celebrar 20 anos e sei que foi uma década inesquecível, onde cresci e conquistei muitas coisas, quer a nível pessoal quer a nível profissional. Mudei bastante, mas se continuasse igual é que seria de estranhar. Se me dessem a oportunidade de escolher entre ter 30 ou voltar aos 20, escolheria os 30 sem sombra de duvidas. A não ser que pudesse voltar aos 20 com o que sei e tenho agora, mas isso já não seria justo.

Várias pessoas me disseram que uma mulher se sente melhor do que nunca nos seus 30 anos. Se assim é, que venham eles... estou pronta para lidar com o que a vida me trouxer nesta nova década.