Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 29 de maio de 2011

Terras D'el Rei

Há muito poucas coisas que me deiam tanto prazer como um copo de vinho tinto. O Brasil tem muito poucos vinhos de produção nacional e comparados com os nossos sabem a pouco. Depois de morar 5 anos no Alentejo tornei-me fã incondicional dos vinhos alentejanos e sofro muito com isso... 

No ano passado por várias vezes dei por mim a pensar "é hoje, vou entrar numa loja de vinhos e comprar um tinto português", mas assim que entrava e via os preços desistia e resistia a essa tentação. Desta vez também resisti. Quatro meses se passaram desde o meu último copo de vinho tinto. O que mudou? Ontem no supermercado encontrei uma garrafa de tinto alentejano que chamava por mim, chorava por mim e implorava-me para a trazer para casa. E trouxe. Paguei quatro vezes o seu preço em Portugal mas trouxe. Continua fechada em cima da mesa a olhar para mim e à espera de ser consumida. Porquê, se eu morro de saudades de um bom vinho tinto? Porque o saca rolhas custava 30 euros (!?!?!?!) e nessa eu não caí. Vou esperar a senhoria chegar a casa para pedir um emprestado e finalmente almoçar e deliciar-me com o nectar dos deuses. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!