Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dia de cão

Acontece-me sempre, que antes de viajar por um longo periodo de tempo os meus 3 últimos dias são um inferno, mas o dia de ontem foi um exagero! Tinha um monte de coisas para fazer no centro da cidade, e na minha cabeça estava tudo organizadinho para não falhar nada nem ter que andar a correr. Resumindo foi assim:

1. Apanho o autocarro perto de casa. À entrada do centro o autocarro decide voltar para trás por causa do trânsito (???) e deixa-me bastante longe de onde eu queria ter ficado.
2. Ando 20/25 minutos.
3. Começo à procura do cartório que segundo a morada que eu tinha era no número 33139, mas por algum motivo era só no número 33. 
4. Finalmente encontro o cartório... fechado. Pergunto onde abriu à senhora do prédio ao lado e "a morada nova é esta e é a uns 5 minutos de taxi, não dá para ir a pé".
5. Armo-me em sabichona e penso, se são 5 minutos de taxi claro que dá para ir a pé!
6. 30 minutos depois chego ao cimo de uma subida que parecia interminável. Ok, devia ter apanho o autocarro ou um taxi 
7. Com os sapatos a apertarem-me os pés sento-me no cartório. Abro a mochila. Não acredito no que vejo! Os documentos? Onde estão os documentos? Como é que eu me fui esquecer dos documentos?
8. Ok, vou imprimir o meu poster. Vou ao sítio de sempre porque o serviço é bom e rápido.
9. Depois de andar mais 20 minutos descubro que a loja se mudou para outro sitio. Pergunto para onde. Fica nos arredores da cidade. Desisto e começo a pensar onde mais posso fazer isso.
10. Decido ir a casa buscar os papéis e aproveitar para almoçar.
11. Sem comida em casa e só com meia hora decido ir buscar uma pizza.
12. A pizza estava congelada mas a rapariga diz-me que é rápido, porque o forno já está quente.
13. Digo-lhe que vou só a casa rápido trocar de sapatos e deixar a mochila. A rapariga não me deixa ir porque a pizza vai ficar pronta rápido mesmo. Eu insisto dizendo que eu moro no portão em frente. Ela insiste que eu não devo ir.
14. Espero 35 minutos pela pizza (quanto tempo eles acham que demoro a atravessar a rua?).
15. Depois de confirmar 30x que tinha os documentos volto ao cartório (desta vez de autocarro!).
16. Ah, o seu documento está em Inglês eu vou autenticar mas o documento não tem qualquer valor no Brasil (WTF???).
17. Com outras coisas que tinha para fazer/comprar são 3 da tarde e eu não tenho ainda nem os documentos certos nem o meu poster.
18. Vou para a universidade.
19. O rapaz que eu deixei a medir sozinho no laboratório fez asneira como nunca ninguém jamais tinha feito e a culpa é minha porque eu é que não deveria te-lo deixado lá sozinho (ia lá eu adivinhar que ele ia mexer na janela de calibração interna do aparelho e fazer com que todos os membros do grupo passassem o dia todo a tentar resolver o problema).
20. Problema não foi resolvido.
21. Nunca quis tanto ir embora como desta vez. Preciso mesmo mudar de ares!
22. Ainda bem que vou hoje!!!!!!!!! (mas não vou sem antes voltar ao cartório com os documentos em português)

Não vou ter tempo de postar nada sobre a minha viagem ao sul do Brasil. Como sempre, prometo postar assim que conseguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!