Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dificuldades linguísticas

A prova de que nem sempre falar a mesma lingua ajuda.
Conversa ao telefone entre eu e a A.

A.- Você não tem que pagar agora. Paga só quando a gente for pegar os cartazes.
Eu- Mas eu já vou pegar os cartazes.
A.- Não, a gente só vai pagar quando for pegar os cartazes.
Eu- Eu sei. Mas eu vou pegar os cartazes agora.
A.- Mas não tem que pagar agora.
(pensa, respira fundo e fala mais devagar)
Eu- Os cartazes já estão prontos para levar!
A.- Ahhhhhhh, então paga.

Isto gritado ao telefone, porque não conseguiamos ouvir nada e com um monte de gente a rir-se de mim. E não... ter dito buscar em vez de pegar não teria adiantado nada porque nunca ninguém entende essa palavra aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!