Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Inverno à porta

Finalmente as temperaturas desceram e foram-se embora os dias de 35°C ou mais. Demorou 2 anos, mas conseguiram cansar-me de calor. Agora com temperaturas mais amenas começa o Brazilian winter fashion. É que as lojas já só vendem artigos de Inverno desde depois da Páscoa (esteja frio ou calor) e vê-se muita gente com uma mistura de estilos, porque com certeza querem usar as coisas novas que compraram, mesmo que esteja um calor de morrer. Isso para mim é engraçado, porque estão exactamente as mesmas temperaturas de Janeiro e Fevereiro, mas as pessoas começam a vestir roupas quentes. Nunca consegui tirar fotos deste estilos, mas vai de raparigas de calções e t-shirts e botas pelo joelho, a jeans com cachecóis e havaianas, etc. 

Ontem ao caminhar para casa depois do trabalho vejo uma rapariga em sentido contrário que vestia um casaco de Inverno, botas, cachecol e luvas! O termómetro marcava 26°C...

É certo que depois de 4 meses com temperaturas acima dos 30°C sente-se mais frio aos 26 do que se tivessemos vindo de temperaturas negativas... mas cachecol? E luvas????? 

1 comentário:

  1. Essa quase parece q vive em Perth. No inverno, que nao é assim por ai além, com temperaturas de 20 a uns 24ºC durante o dia,(nunca aqui usei os casacos q trouxe de Portugal) tanto se ve gente com calçoes e chinelos, como outras com casaco inverno, luvas, barrete na cabeça...e eu fico a olhar e pensar que uma delas ou ambas estao mal vestidas para a temperatura!

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!