Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Consulado do Brasil

Na sexta feira passei um dia interessante no consulado do Brasil em Lisboa. Cheguei cedinho e a fila já dava a volta à rua. A minha senha era a 80. Olhei para o painel electrónico e ia no 10. Fui dar uma volta pelo Chiado. Voltei 1h depois... ia no 16!

Comecei a imaginar o meu dia... mas depois descobri um outro balcão onde se tratavam de documentos. Aí não havia painel electrónico, o senhor chamava os números. Às 11h ia no 39. Ah bom, deve ser este o meu. Eu até queria mesmo um documento. Esperei... esperei... o balcão fechou ao número 75. Fui lá reclamar atenção. Ah e tal não, a sua senha é mesmo a do painel electrónico... Eram 13.30 e ia no... 39. Irónico, não?

Fui dar uma volta outra vez. Voltei. O consulado fechava e tinha que esperar lá dentro. Li quase um livro inteiro. E 7h depois fui atendida... finalmente. Demorou 5 minutos a fazer o que precisava. A senhora muito simpática disse:
- Para fazer este documento não se paga, mas paga-se X para autenticar este papel.
- Ok, digo eu, mas preciso de um recibo.
- Ah... recibos não damos.
- ????
- Posso copiar o documento autenticado, mas recibos não damos...

E é para esse país que eu vou viver...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!