Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Danny Silva

 

Temporariamente a viver com um nórdico não tenho perdido nada dos jogos olimpicos de Inverno. Nunca ligava muito, mas com alguém que sabe o nome dos atletas todos e cujo país já ganhou duas medalhas de ouro o meu entusiasmo aumentou, dou por mim a discutir modalidades como curling, cross country (parece que em português se diz esqui de fundo), e afins e até partilho o entusiasmo das medalhas.

Portugal está representado com o atleta Danny Silva, na modalidade de cross country. Ele é na verdade  professor niversitário, e o único atleta não profissional entre os participantes. Estou muito orgulhosa dele (não, não o conheço de lado nenhum, e tenho mais orgulho nele que no CR), pois teve mais tempo de antena que muitos atletas famosos. Ele cruzou a meta em 95º, mas por ser o último as camaras seguiram-no grande parte do trajecto e os comentadores fizeram comentários elogiosos e engraçados sobre ele. Para mim é isso mesmo o espirito olimpico. Obviamente que sabe bem vencer e ganhar medalhas, mas no fundo participar já é uma festa e o Danny é com certeza um exemplo disso.

E faço minhas as palavras dos comentadores da BBC: Let's not call him last, he's an Olympian!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!