Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Hospitalidade mineira

O povo de Minas Gerais é conhecido pela sua hospitalidade. Fui acolhida com muita alegria pela dona da minha nova casa. Parece-me que ela não tem muita experiência em alugar casas. Como é uma casa de rapazes ela achou por bem fazer um quarto no patio, juntamente com uma casa de banho. Tudo só para mim. Foi uma querida mas havia várias contrapartidas. 

O quarto era minusculo (6m2) e só tinha uma cama e um armário. Eu e as malas todas lá dentro enchíamos todo o espaço. Não tinha tomada nenhuma! A casa de banho ainda mais pequena. O pior mesmo era as duas coisas darem para o pátio. Ir à casa de banho a meio da noite era uma festa. Ensonada destrancava a porta do quarto, a seguir estava na rua, e destrancava a da casa de banho. Depois o mesmo mas em sentido contrário. Até nem era muito mau se as portas não estivessem todas perras e não custassem a abrir. É que andar ás mocadas para abrir aquilo às 3 da manhã não fazia parte dos meus sonhos.

Dois dias depois mudei-me para um quarto “normal”.

Agora tenho uma cama, um armário, uma mesa minuscula e uma cadeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!