Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 23 de março de 2010

Professores

Descontraídos, com expressões cool, e que deixam muito à vontade os alunos nas aulas. Todos se tratam pelo primeiro nome e quem não entende fala naturalmente sem sequer pensar nisso quanto mais temer pôr o braço no ar. Na hora de almoço sentam-se lado a lado, num ambiente de galhofa, de modo a que quem não sabe pensam que são colegas (aconteceu-me a mim, quando um dos jovens professores lá do lab passou o almoço inteiro na brincadeira com 3 jovens que eu não sabia serem seus alunos).

Tudo aquilo que vimos em novelas como a malhação, por exemplo, é absolutamente verdade. O ambiente é muito agradável!

Nada parecido às vénias que se viam na Polónia, onde os alunos iam a medo bater à porta dos gabinetes pedir emprestado um livro ao professor e ai deles que se queixassem de este dar a matéria demasiado rápido. Se não entendessem, tivessem entendido. 

A verdade é que vejo aqui mais respeito entre todos do que lá, onde se fala nas costas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!