Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 21 de março de 2010

UFMG

A UFMG, meu novo local de trabalho é uma grande universidade brasileira. O campus é enorme, com tudo o que é preciso e muitos espaços verdes e árvores. Bem "à Brasil". O departamento de Física, no último andar de um dos edíficios, é o máximo. O ensino da física é muito forte e bem estruturado. Os alunos são extremamente bem preparados (nada de exames de 15 minutos como na outra universidade), o que se nota bem nos estudantes de doutoramento. Sendo assim, ando meia perdida... a minha física é a básica mas tenho esperança de conseguir entender todas as conversas um dia.

O departamento em si é muito agradável. Os corredores, apesar de cobertos, não têm janelas mas são abertos. Há jardins e plantas em todos os cantos, mas mantidos a céu aberto. Adoro passear nos corredores quando chove... vê-se a chuva a cair lá dentro, mas o corredor não fica molhado.
As pessoas são super abertas e simpáticas. Todos se conhecem e o ambiente é bom. Há tempo de trabalho e tempo de farra. E eles mais do que ninguém saber fazer os dois de forma brilhante...


Um dos corredores... a cada par de casas de banho há um lugar com água filtrada e fresquinha para beber.

A praça central do departamento onde o pessoal se encontra para ir a algum lado, para fumar um cigarro, ou somente para conversar e descontrair.

Os jardins perdidos lá pelo meio...



Bonito não é? É o meu novo local de trabalho ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!