Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia Mundial Sem Tabaco

Ontem foi o dia mundial sem tabaco. Venho um dia atrasada, mas ando para escrever este post há já algum tempo.



Eu detesto e abomino tabaco. Lá que as pessoas se queiram matar aos poucos é com elas, mas que me obriguem a mim ao mesmo tempo é que não está certo.

Desde que saí de Portugal que me habituei a sair à noite e a voltar para casa sem aquele cheiro horrivel no cabelo e na roupa. Ainda um dia alguém me vai explicar porque é que a lei do tabaco em Portugal não resultou. É o unico país onde eu estive onde ainda se fuma em locais fechados. Ah e tal está frio. Frio? Na Polónia quem queria fumar saía à rua com -10ºC. O mesmo na Suécia. Na Alemanha. Na Austria.

Além disso a lei ajudou muita gente a perder esse vicio. Outro factor que acho um exagero em Portugal. Nunca vi tanta gente a fumar como no nosso país. Mais de metade dos meus amigos portugueses fumam. Mais de 90% dos meus amigos estrangeiros NÃO fumam.

Irritar-me mais do que isto só mesmo ouvir da boca de fumadores coisas retrógadas como "não queres apanhar com o fumo, não saias à noite". Dois dedos de testa são o mínimo necessário para ver o quanto isto é ridiculo...

São coisas assim, juntamente com os altos impostos, os salários pobres da investigação científica, entre outros que me fazem pensar que voltar para ficar é bastante improvável!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!