Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sábado, 14 de agosto de 2010

Sexta feira 13

Geralmente as minhas sextas dias 13 são dias como tantos outros, mas hoje a minha distração estava na potência máxima. Isso quer ainda dizer que sou mais gozada que nunca pelos meus colegas brasileiros. É que se eles já contam piadas de portugueses, a mim dizem-me que eu já sou a piada e nem preciso de ajuda a gozarem comigo (onde é que eu já ouvi isto???). À vezes que eles exageram mas hoje confesso que era fácil gozar comigo... Vou só falar as duas piores...

1- Sendo o último dia da nossa colega americana fomos todos comer num restaurante fora do campus. Como bela tradição brasileira, o restaurante era de comida a peso. Eu chego à nossa mesa com o prato e pergunto:
S- É preciso trazer talheres? Não os vi, onde estão?
C- Estão lá ao lado da balança
S- Balança? Ahhh, é preciso pesar não é?
Todos (incluindo a mesa ao lado)- (nada... só conseguiam rir...).

2- A primeira aula... Então, aqui temos a derivada disso tudo que nos dá o erro... e escrevo os simbolos da derivada ao contrário (pareciam 6)... Vá lá que dei conta quando escrevi o 4° e corrigi a tempo... Acho que os alunos nem perceberam. Sorte a minha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!