Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 31 de outubro de 2010

Um sábado diferente

O meu programa preferido para os sabados de manhã é ir ao ginásio e depois ao mercado central comprar frutas e legumes. O mercado central fica cheio de gente, as esplanadas em volta estão cheias de pessoas bem dispostas a beber cerveja, e sinto que é mesmo fim de semana. No entanto, o plano para ontem era diferente.

Apertada com trabalho fui para o laboratório. Como é sabado e não ia mais ninguém espalhei as minhas coisas pelas mesas e fui ligar uma das máquinas. Como demora uns 5 minutos a aquecer e estava muito calor saí para beber água. Assim que ouço a porta fechar-se atrás de mim sinto que se passa algo de errado. Levo a mão ao bolso... o cartão da porta não está lá... deixei-o em cima da mesa... Todas as minhas coisas estão lá dentro e eu do lado de fora sem poder entrar. 

Sem telemovel, sem os contactos de ninguém e com a universidade deserta pois além de ser sabado, é ffim de semana grande e de eleições, decido ir à portaria. Não, eles não têm nem chaves suplentes nem contactos de nenhum professor. What??? Um dos seguranças diz-me que um professor da fisica, o J.M. acabou de subir e que talvez ele me possa ajudar. J.M. é o director da física, com certeza que ele tem o numero de alguém. Procurei-o e encontrei-o... mas não o conhecia... era outro J.M. Deixou-me usar o computador dele e mandei um email a uma amiga, que para mim seria a unica capaz de ler os emails num sabado, mas sem nenhuma certeza.

Uma hora depois encontro uma aluna de mestrado. Ah que bom que estás aqui!!! Tens o numero de telfone de alguém? Não... não tenho dinheiro no telemovel e perdi os contactos há pouco tempo...
Ok...

Vou a um outro laboratório e encontro um rapaz. Ele tem os numeros de várias pessoas que me podem ajudar mas diz que dali do lab só dá para ligar para numeros fixos. Tentámos todos e ninguém atendeu. Ele era super lento e apesar de ter um telemovel não ofereceu ajuda... no final quando me viu quase a desesperar lá ligou para uma pessoa, a única que tinha nos contactos dele (ele não percebeu a parte  em que o telemovel também funciona se digitarmos um numero anotado num papel, sem estar na lista de contactos). Por azar também essa pessoa não atendeu.

Anoto todos os numeros e decido procurar outra vez o J.M. Esse sim, estendeu-me logo o telemovel e eu liguei para o meu colega L.G., que por acaso já estava a caminho. Ao mesmo tempo fui ao meu email e vi que a minha amiga tinha respondido e o C. também já estava a caminho. 

Duas horas e meia depois de me ter trancado aparece o C., com o seu ar sempre relaxado e diz "oh portuguesa, deves ser portuguesa...". O L.G. veio logo a seguir...

1 comentário:

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!