Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Adoro o Brasil, mas...

... há coisas que me deixam louca neste país!

- A corrupção - não está só nas histórias de politicos que roubaram milhões, recandidataram-se e ganharam de novo uma eleição qualquer porque a fatia de população pobre e mal informada é bem maior que as restantes. A corrupção está na porta ao lado. Está em todo o lado! Eu vejo com os meus olhos pessoas serem corruptas todos os dias.

- Para quê fazer hoje se se pode fazer amanhã? - Odeio isso nos brasileiros... O congresso está a ser organizado todo a correr porque os "managers" deixam tudo para a ultima. Quando eu acho que algo está feito, eles ainda só estam a pensar em fazer na semana que vem...

- Os amiguinhos - Aqui não há igualdade de direitos, pois os amiguinhos serão sempre favorecidos. Talvez seja o meu jeito europeu como eles dizem, mas tenho serias dificuldades em lidar com isso. É incrivel a quantidade de pessoas que se estão a tentar inscrever 2 semanas depois do deadline, e é ainda mais incrivel os olhos de cachorrinho que fazem enquanto dizem, vá lá, nós até somos amigos!

- O jeitinho brasileiro - Que é como quem diz, vou-me desenrascar à minha maneira nem que tenha que passar por cima de alguém. Qualquer vendedor, do que quer que seja vai tentar sempre enganar o cliente. Se é numa feira o preço da peça depende de como o comprador está vestido. Se é numa loja o comprador vai ser induzido em erro de alguma forma. Se é uma compra para o laboratório o vendedor ou não descreveu completamente o produto e não sai o que queremos, ou se engana na factura, ou se engana e manda coisas a menos na esperança que ninguém dê conta...

- Nada funciona - Mudei de endereço e comuniquei ao banco e ao sector de estrangeiros da policia federal. 3 meses depois foram recebidas duas cartas, uma de cada instituição, na minha antiga morada. Um hotel cobrou a mais no meu cartão de credito, o problema ficou pendente durante 2 meses porque apesar de serem super simpaticos e dizerem que iam resolver só o fizeram quando quase gritei ao telefone.

- É tudo mais caro - Depois do roubo, tentei comprar um telemovel, mochila, pen drive, e afins mas descobri que é tudo muito mais caro, de qualidade muito inferior e com modelos muito mais antigos, do que na Europa. Viajar no Brasil também é muito mais caro. Quase que tenho saudades da easyjet e na ryanair...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!