Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Edinburgh Hogmanay

Em Edimburgo a passagem de ano passa-se na rua. Há concertos, DJ's e fogo de artificio às 22h, 23h e à meia noite. O frio é muito mas as pessoas também e por isso nem se sente. Na cidade ainda está o mercado de natal alemão, que cada vez são mais conhecidos e instalam-se em vários países. Por lá bebe-se vinho quente, cerveja quente, ou ponche quente. Pode não parecer mas são todos deliciosos e numa noite bem fria sabem muito bem.

Senti um pouco a falta das badaladas à meia noite mas em compensação canta-se a canção abaixo, desejando a todos um grande ano. Foi um momento engraçado com todos a darem as mãos e assim. Melhor que isso só mesmo a distribuição de abraços e desejos de ano novo a desconhecidos.
Depois da cantoria o povo começa a dispersar e metade vai para casa. Ficam só os mais jovens que dançam ao som da musica até... à 1h da manhã. Depois disso a festa na rua acaba, mas os bares estão todos abertos. As ruas ficam muito engraçadas nessa noite... decoradas com todos os tipos de bêbedos... alguns andam, outros já não, alguns ainda bebem, outros já não conseguem, mas todos gritam e cantam e têm aquele ar de felicidade que só um bêbedo consegue ter. 

Vale a pena experimentar! Edinburgh rules!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!