Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Tudo tem um preço

No post anterior mostrei a minha preocupação em como os alimentos na praia (não) são mantidos frescos. Segundo os próprios brasileiros, o risco de se ficar doente numas férias à beira mar é muito alto. Das 4 vezes que viajei pelo Brasil, fiquei 4 vezes doente, sendo 3 delas do estômago. Não é brincadeira...

Agora já aprendi alguns truques. Beber água sem ser engarrafada está fora de questão. Os sumos naturais de frutas exóticas são muito tentadores, mas são feitos de água da torneira que não se sabe bem o quão filtrada é que é... Frutos do mar ou afins na praia é dor de barriga certa (dor de barriga de ficar em casa sem comer durante pelo menos 2 dias!). O camarão parece ser o mais perigoso... nunca o comi na praia, mas as duas vezes que o comi em restaurantes passei mal. Peixe branco parece mais ou menos seguro, pelo menos para mim. Na verdade estes efeitos e causas mudam de pessoa para pessoa, mas o que descrevi acima já aconteceu com toda a gente com quem eu comento este assunto.

Muitos pessoas ficam também doentes por desidratação. No sol super quente do nordeste, perdemos muitos mais liquidos que o que imaginamos e água é mesmo fundamental, mesmo que passemos o dia deitados na areia (not for me!).

Este acabou por ser um post meio médico, mas a grande conclusão é que ainda está para vir a viagem em que vou e volto sem ficar 2 dias de cama...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!