Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sábado, 22 de outubro de 2011

Oh não... outla vez alloz...

Lembro-me que quando era pequena me contavam a piada dos chineses terem os olhos em bico porque comiam sempre arroz e já não o podiam ver à frente. Se isso for verdade vou ficar com os olhos em bico brevemente. 



Os mineiros (provavelmente posso alargar isto para brasileiros) comem arroz com absolutamente tudo...

Lasanha congelada com arroz
Massa com arroz (vejo isto todos os dias ao almoço)
Batatas cozidas ou puré com arroz
e
pasmem-se...
Bacalhau à Brás com arroz
Bacalhau com natas com arroz


... e todos os dias e em qualquer lugar!

Almoço na cantina: arroz com feijão
Jantar fora no fim de semana: arroz com feijão
Cozinhar e comer em casa: arroz com feijão

Então os brasileiros não variam? Variam... na cantina por exemplo todos os dias há 3 tipos de arroz, sendo que um deles varia todos os dias...

Arroz branco
Arroz integral
Arroz de alho
Arroz com banana
Arroz com cenoura
Arroz de açafrão
Arroz com cebolinha
Arroz com ora-pro-nobis (uma planta verde)
Arroz com batata palha (sim...)
Arroz com fiambre
Arroz à grega (com tudo e mais alguma coisa)
Arroz com milho
Arroz com couve roxa

No entanto, adoro a cantina porque também há sempre massa, batatas, legumes, saladas e frutas e só como arroz todos os dias se quero. O que me impressiona sempre é ver que os mineiros conseguem misturar tudo e comer massa, arroz, batata, feijão, salada, carne e frutas no mesmo prato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!