Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 27 de novembro de 2011

Há sábados assim

1. Aula experimental de Treinamento Funcional
Suei, arfei e doeu-me tudo em apenas 15 minutos. A começar a ficar farta de só "malhar" pensei... isto é mesmo o meu estilo, veio na altura certa. Vou começar a ter aulas de Funcional. Depois de acabar a aula experimental desci à recepção, perguntei os preços e caí para o lado... parece que afinal não era assim tanto a minha cara.

Corri para casa, tomei banho e saí a correr...

2. Depilação
Alguém me falou desta depiladora, que era muito melhor e mais barata e tal. Fui. Esperei 25 minutos, enquanto ela se passeava à minha frente, ligava ao namorado e assim. desconfiei que não era grande coisa quando em vez de cobrir a marquesa toda com papel, cobriu só um terço, ali na zona do rabo. Começa a depilar e vejo que a cera dela se parte toda e tem que tirar pedacinho por pedacinho. Diz que é de eu estar suada... ah, mas e não está toda a gente? Aquela porcaria doi para burro! Vê que não está a correr lá muito bem e passa ao método do plástico. Pega num quadrado de plástico, que eu tenha a certeza que foi um pacote de arroz, põe uma gota de cera lá dentro e passa aquilo nas pernas. Não, não era colar e puxar, era arrastar pela perna acima para os pêlos irem agarrados. Se a cera estragada doía esta parte doeu mais... principalmente nos lugares de mais carne. A tortura demorou mais de 1h e até hoje não percebo porque é que fiquei calada e quieta... acho que foi do choque de alguém me estar a fazer a depilação com restos de pacotes de arroz e gotas de cera. Poupadinha a senhora... deve ter gasto um quinto de cera em comparação às outras. E no final o preço foi quase o mesmo!

Almocei a correr, perdi o autocarro, percebi que me esqueci do telemovel em casa e voltei a casa, fui ao centro, corri corri corri debaixo de uma chuvada tropical e chego finalmente ao meu destino, com 15 minutos de atraso (detesto chegar atrasada!).

3. Cabeleireiro
Um salão minúsculo, com um cabeleireiro do sexo masculino com tiques mesmo à cabeleireiro. Enquanto me cortava o cabelo falou da experiência horrivel que foi ir a Lisboa e em como lá é tudo tão rígido e não existe jeitinho brasileiro (que bom!!!). Também me contou que odiou Paris, porque achou feio e sem graça. Mas no fundo Belo Horizonte também não é o lugar, porque não gosta de calor, e o Brasil é muito quente para ele. Marte talvez? Lá faz mais frio... No final secou-me o cabelo enquanto  o esfregava. Depois parou o secador esfregou mais algumas vezes e disse "prontinho!". Eu olho para ele pelo espelho e digo "vai-me deixar ir embora assim, com o cabelo no ar?". "Porquê? Não gosta?". "Gosto, mas é que isso é o que eu faço em casa, não estava à espera que um cabeleireiro me deixasse sair à rua assim".
O cabelo ficou demasiado curto e meio estranho, mas confesso que gosto. Há muito que tinha o mesmo corte e estava na altura de ter um corte mais de acordo com a minha personalidade: maluco!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!