Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Meio feriado

Na semana passada foi a semana do servidor público, ou como seria em Portugal, semana do funcionário público. Assim, anunciaram que na sexta-feira todos os funcionários públicos teriam direito ao dia, o que foi mais tarde desmarcado para o dia 14 de Novembro, já que dia 15 é feriado. Ainda assim recebi um email dizendo que poderia optar por dar aula ou não. Como não sou funcionária pública alguma decidi dar aula, o que me pareceu acertado quando percebi que quase todos os meus colegas também iriam trabalhar nesse dia.

Na sexta de manhã cheguei ao edíficio da física e vi que estava fechado, como se fosse Domingo, só entrava quem tinha autorização. Havia um monte de alunos à porta a tentar entrar e foram barrados. Os alunos, estavam zangados e cansados. Muitos se levantaram bem cedo para atravessar a cidade (a cidade não é nada pequena e o trânsito é infernal) e estar na universidade a horas para as aulas. Havia frequências marcadas para esse dia...

Ninguém sabia de nada. Foi uma decisão de última hora. Acabamos por trabalhar quase normalmente (perdemos mais tempo à hora do almoço porque não havia nada aberto no campus). Foi um meio feriado, sem ninguém entender muito bem porquê. Parece que este "feriado" muda de data todos os anos, e geralmente é colocado numa ponte, mas este ano algum maluco decidiu na quinta-feira à noite que no dia seguinte seria feriado... e foi!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!