Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Um ano depois...

Cá estou eu de novo a organizar mais uma conferência. O evento vai-se realizar na mesma semana, no mesmo hotel e a organização é composta por 4 pessoas das quais 3 são as mesmas da conferência do ano anterior. Convidaram-me para ajudar na organização desta conferência no final da do ano passado. que tinha corrido muito bem apesar de ter sido tudo feito à pressa (eu e a A. entrámos para a organização menos de 2 meses antes do evento, por um pedido de socorro). Sem saber o que me esperava aceitei, pensando que sabendo que seria no mesmo lugar e no mesmo formato, os contactos com os serviços necessários estavam feitos e organizando desde o ínicio seria outra coisa. Além de que esta é uma conferência nacional, supostamente mais fácil de agradar a todos já que não existe aquela misturada de cultura.

Estava errada? Não. Era suposto ser tudo mais fácil, até porque se aprende com os erros, mas houve um detalhe que me escapou... a organização, os participantes, os serviços são todos brasileiros! E isso muda tudo!

Para começar a palavra de ordem parece ser "é um evento só para brasileiros, qualquer coisa serve". Eu e a A. fartamo-nos de lutar contra o comprar tudo o mais barato que há (a.k.a. o pior que há), apesar de haver dinheiro de sobra. 

Para quê fazer um livro "normal", quando se pode encadernar um monte de fotocópias? (este eu e a A. ganhámos, vai sair um livro a sério!)

Fazer uma festa no hotel? Fazemos no primeiro dia e com pouca comida porque há menos gente e fica mais barato. (Ganhámos este também)

A empresa que fez o site foi péssima, cara e cobrou sempre por qualquer coisinha que precisámos de mudar. O que fizemos este ano? Contratámos a mesma empresa!!! E continua tão má como no ano passado...

A agência que toma conta dos pagamentos continua a cometer erros graves, como fechar o site dos pagamentos quando deveria era ter aumentado os preços. (esta agência não pode ser mudada, por isso aí não está nas nossas mãos)

Ainda assim tenho-me divertido. As reuniões dão-me vontade de rir e são todos sempre bastante relaxados a lidar com tudo. Acho que apesar de tudo vai ser um bom evento de novo e vou aproveitar para conhecer um monte de gente, como sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!