Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Maria Fumaça

Maria fumaça é o nome dado aos dois comboios turísticos da região de Minas, que ligam Ouro Preto-Mariana e São João Del Rei-Tiradentes. O nome surge do facto dos comboios serem antigos e andarem a uma velocidade baixa, como os comboios a vapor. Acho que é suposto o comboio ser mesmo a vapor, mas no passeio que eu fiz não era, só imitava. Ainda assim vale muito a pena. A vista é linda durante todo o percurso e o comboio vai businando com aquela busina grave de antigamente.

As estações de comboio também são muito bonitas, especialmente a de Mariana.
Deixo algumas fotos do percurso e da chegada.

O interior do comboio.

À saída de Ouro Preto.

Pelo caminho...

Muito verde e cachoeiras.

Montanhas e aldeias.


Caminhos tortuosos e apertados.

Chegada a Mariana.

Estação de comboios de Mariana.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!