Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Angra dos Reis - Boat trip #2

No segundo dia o Capitão levou-nos a passear de barco. Eramos apenas 2 casais e ele levou "só" a lancha. Como o outro casal era mais velho, tivemos o prazer de fazer a viagem toda deitados em colchões na frente da lancha. Senti-me uma pop star, confesso. 

(tenho outra foto que mostra melhor o bom que é ir na frente do barco, mas estou de biquini e não quis mostrar o meu rabo aqui)


Começamos por navegar ao largo das casas mais ricas, de pessoas famosas das quais nunca ouvi falar, mas que o casal de brasileiros conhecia. Navegámos por entre ilhas de milionários alemães e suiços, que pareciam lugares de sonho, e vimos os seus barquitos à porta. O pormenor mais engraçado é que as casas não tinham garagem para os carros, mas sim para os barcos.

 Um dos barquitos que vimos. Este pertence ao homem mais rico do Brasil.

 Ilhas Botinas - Pequenas, tropicais e cheias de vida marítima.

 A água era tão transparente! Aqui sim, fiz snorkeling durante 1h e vi muitos peixes e corais diferentes. O bom de não haver mais ninguém por perto é que os peixes não fugiam e se ficasse quietinha os cardumes de peixes coloridos passavam por mim e quase me tocavam. Tenho fotos debaixo de água mas ainda não as tenho disponíveis. Depois publico.


 Uma praia quase deserta (não me lembro do nome). Por um caminho passava-se para uma outra praia onde estavam várias mansões. 

Também fiz snorkeling, mas vi menos peixes. O mais engraçado que vi foi isto. Primeiro assustei-me a pensar que era algum bicho esquisito, mas afinal era só uma carapaça de tartaruga!

 Eu a chegar a uma praia deserta e a pensar "Yay! Vou ser a única pessoa a estar na praia, vou ter uma praia só para mim! Yay!". Estava eu nestes pensamentos quando sai uma mulher do meio do mato, passa e diz "Bom dia", como se fosse ali ao fundo, ao mercado comprar fósforos.

 Para terminar e já cheios de fome fomos almoçar (às 4h da tarde...) a este restaurante. Comemos caldeirada de peixe que não sei se era da fome, mas estava óptima!

 No regresso a casa as nuvens começaram a ameaçar o resto das férias, mas foi só mesmo uma ameaça.

 O hotel e a paisagem em volta vistos do mar.

Ao chegarmos ficamos na conversa, sentados no pontão até ser de noite e depois foi só descansar, que andar muito na água deixa-nos com aquela moleza... No dia seguinte fomos para a Ilha Grande, desta vez para ficar lá hospedados e começaram as grandes aventuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!