Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O que fazer quando nada funciona?

Aqui nada funciona. Se acontecesse uma coisa de cada vez, nem seria um grande problema, mas acontecem constantemente...

1. O interfone e o botão para abrir a porta do prédio não funcionavam. Foram arranjados, mas a ligação electrica ficou mal feita e queimou a porta do condomínio, e acabaram por desligar tudo outra vez até resolverem o problema. A porta de baixo foi arranjada rapidamente, mas o meu interfone não (já lá vão 5 meses!). Já perguntei porquê ao porteiro e o que ele respondeu foi que não pode ser arranjado porque senão queima a porta outra vez... (hello! É só arranja-lo decentemente!).

2. Tentei inscrever-me numa corrida, mas de repente deixei de ser assinante da revista de corrida (que me dá desconto na inscrição). A assinatura só expira em Dezembro e até hoje tudo funcionava.

3. Levei a vacina da febre amarela, o que surpreendentemente só demorou 5 minutos. Depois fui a departamento qualquer lá perto para me darem o certificado internacional da vacina e esperei 1h. Demorei só (?!?!) 1h porque percebemos a tempo que o senhor estava a dar os números ao acaso e não por ordem de chegada... Eu que era o 38 era logo depois do 27 e muito antes do 24!!! 

4. Caixas de supermercado! Nunca, em nenhum sítio que visitei, vi caixas de supermercado tão lentas como aqui. Estavam 2 pessoas à minha frente, uma delas só tinha 2 iogurtes e um saco de pão. Demorei 15 minutos até ser atendida!!! Outra vez fui para uma daquelas caixas rápidas, para 20 volumes ou menos.  De 8 caixas só estavam a funcionar 2. Tinha 5 pessoas à minha frente, demorei 35 minutos a ser atendida! 
Isto acontece constantemente...

5. Fazer compras é terrível. Ou apanho 2 autocarros e vou a um supermercado decente onde compro coisas frescas, ou arrisco a trazer para casa carne que ao fim de um dia fica verde.

Vou parar por aqui antes que alguém da imigração esteja a ler este blog e me expulse do país. Como disse no início, se fosse só de vez em quando nem me afectava muito, mas todos os dias há alguma coisa que não funciona...

O que fazer? Só vejo uma solução e já comecei a tratar do assunto... Procurar emprego e sair daqui antes que fique louca... E até já sei para que parte do mundo quero ir...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!