Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Uma quase obra de arte

O C. é um o professor mais jovem do meu grupo. Foi com ele que mais aprendi e trabalhei desde que vim para BH. Nos primeiros tempos tinhamos sempre umas bolachinhas/chocolates de nome Bis, no laboratório. Bis são uma especie de biscoitos recheados com chocolate branco ou de leite, embrulhados em prata individualmente. No seu primeiro aniversário (comigo aqui), pedi a chave do gabinete dele na secretaria e fui lá escrever "parabéns" com Bis. Desta vez, havia uma festa surpresa para ele e decidi recriar a ideia e fazer um bolo Bis. O problema é que eu nunca fui grande coisa nos bolos, até porque o meu forno daqui... coitado... não funciona lá muito bem. A coisa piorou bastante quando cheguei a casa da namorada dele, onde ia ser a festa, e ela me disse que não tinha comprado outro bolo e que o meu ia ser o bolo oficial, para cantar os parabéns e tudo. Pânico! Pânico! Pânico!

Na altura o bolo estava feito, mas faltava a cobertura, coisa que nunca eu tinha feito, só imaginado. Com a ajuda dela lá fui inventando e no final saiu tudo perfeito! Acho que foi a primeira vez que imaginei alguma coisa mais elaborada, que depois consegui executar. 

Ainda durante a execução, ao lado dos famosos biscoitos Bis

Infelizmente não há muitas fotos do produto final, porque na azáfama das panelas não me lembrei. Ainda assim consegui 2 de convidados que puseram as fotos no facebook. Não é nenhuma obra de arte para para mim é quase, porque foi a primeira vez...

 O produto final...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!