Na visita ao outro lado do mundo há que aproveitar a mais simples da visita, que por ser em tal lugar tão distante acaba por se tornar algo especial. Ou seja, se ir a um parque natural na Europa não nos traz nada de muito novo, fazer o mesmo na Nova Zelândia é algo muito mais excitante.
Passeio pela Floresta tropical em Paradise Valley Springs
Nos arredores de Rotorua há vários lugares para serem visitados, uns com animais selvagens, outros com vaquinhas e ovelhas à espera de serem ordenhadas, e outros ainda com grutas e pedras esculpidas pelo tempo. Se a escolha parecia difícil, porque só nos restava mais um dia, o panfleto sobre o Paradise Valley Springs tornou tudo mais fácil porque continha as palavras mágicas: venha fazer festinhas num leão bebé! E fomos!
Quando chegou a nossa vez de acariciar os pequenos leões eles já estavam cansados de tanta festa e começaram a ficar irrequietos com a rabugice (segundo a treinadora). Assim, tiveram que ser colocados na sua caixa onde rapidamente sossegaram e quase adormeceram. Não foi tão engraçado como fazer-lhe festas enquanto eles brincavam no chão, mas mesmo assim foi muito fofo.
Mãe pata com filhotes patinhos
Kiwi, o pássaro que é um dos símbolos da Nova Zelâdia
Não sei o nome deste, mas parou para pousar para a foto...
Além dos leões bebés o parque tem muitos outros animais. À entrada podia-se comprar um saquinho de ração e dar de comer na mão a quase todos eles. Essa interacção com os animais é fantástica e apesar da chuva lá fomos nós de cerca em cerca alimentar os bichos.
A água era clara e limpa como há muito eu não via. Como presente foram-nos oferecidas 4 garrafas de água recolhida numa das nascentes do parque.
Os wallabies (cangurus mais pequenos)
São tão fofinhos...
Porcos, cavalos, patos e gansos, todos juntos e amigos. Devíamos aprender com eles...
Alpacas
Cabras
Lama
No final ainda houve tempo para vermos os leões adultos serem alimentados. Não temos muitas fotos deles a comer porque os bichos ficam com vergonha e viram as costas às pessoas para comerem os seus bifes.
Nestes se calhar eu já não queria fazer festinhas...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!