Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Chega!

Chega de constipações e intoxicações alimentares. Eu nunca apanhei tanta coisa destas como aqui!

Constipações e dores de garganta é uma vez por mês. O calor aperta, o pessoal põe o ar condicionado no máximo e tenho a sorte de no laboratório haver várias pessoas com uma boa camada de gordura que lhes permite nunca ter frio, mesmo quando parece o Pólo Norte lá dentro. As poucas raparigas por lá andam não têm nada mais a fazer do que andar de casaco, mesmo quando estão 35 ºC na rua. Além disso, o ar condicionado é central (o mesmo para o departamento inteiro) e é mal limpo.
Antes de ir para casa em Dezembro apanhei uma infecção na garganta daquelas, que até fui às urgência (onde fui atendida em menos de 1h!! - num hospital privado claro...).

Intoxicações alimentares apanho em média umas duas vezes por ano. Não sei se é o meu estômago que é fraco ou o que é, mas eu tomo o máximo cuidado com o que como e onde o como e mesmo assim de vez em quando revira-se tudo aqui dentro. As primeiras duas vezes comi camarão, numa cidade à beira-mar. Tinham-me dito para jamais comer camarão na praia e eu não comi (como é que alguém pode comer camarão que anda a ser passeado praia acima praia abaixo numa caixa ao sol!!!). Também me tinham dito que se fosse num restaurante, que não fosse à beira da praia tipo barraca, podia. Não, afinal não podia. O camarão nem sequer estava limpo... De outra vez comemos ostras num restaurante, de onde se viam os "jardins" de ostras da janela. Fresco mais fresco impossível. O meu estômago perdoou, mas o J., desgraçado... 

Desta vez não sabemos o que foi. Temos comido sempre na universidade ou em casa. As refeições que antecederam a crise foram todas partilhadas e só nós os dois é que tivemos problemas. 

Não sei que mal fiz ao mundo mas já chega! Hoje, depois de 4 dias a sopinhas fartei-me e pensei "que se lixe os estômago, coma o que comer dói-me sempre, então vou ao menos comer o que me apetece". Crepes com nutela e gelado! Não é o ideal para curar uma intoxicação alimentar, mas deixou-me feliz ao sentir de volta os sabores da vida.


2 comentários:

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!