Um mês se passou desde a última vez que aqui escrevi. O último post foi por Mendoza, deixando apenas mais um ou dois posts por fazer sobre essa viagem.
Porquê esta pausa?
O porquê da pausa é fácil de explicar. A internet na aldeia não é a melhor e fazer o upload de fotos é para esquecer. Planeei actualizar o blog quando estivesse onde estou agora, na Suécia. No entanto, o meu computador decidiu morrer. Levei-o ao iHospital e os iDoutores suecos curaram-no do primeiro problema em menos de 24h (abençoada eficiência sueca, que isto em Portugal teria levado 1 semana e no Brasil 3 meses). Funcionou durante 1 dia e decidiu morrer outra vez. Afinal o disco novo que levou não era compatível pois já é um modelo mais velhinho. Até descobrirem isso demorou mais uns dias, pois pensaram que o disco novo é que estava danificado, pois ele até trabalhava mas estava estranho. Hoje fui busca-lo de novo e agora sim, está bom e a todo o gás!
O que aconteceu desde lá?
Neste mês aconteceu pouco e muito ao mesmo tempo... não sei explicar.
Continuo de férias, que me estão a saber pela vida. Enquanto estive em casa os dias passaram lentamente divididos entre livros, corridas e passeios.
Entretanto encontrei um novo emprego, numa nova cidade e país. Isso tornou as férias muito melhores, pois agora sei o que me espera.
Viajei para Budapeste e de lá visitei a minha futura cidade por um dia, para assinar o contrato.
Desde aí tenho estado na Suécia, um país que lentamente está a subir mais e mais na minha lista de países favoritos, estando já quase no topo. Adoro esta tranquilidade, adoro correr nas trilhas no meio da floresta ou à beira dos lagos, adoro ir ao supermercado e encontrar de tudo, adoro estar pertíssimo de uma grande cidade e ainda mais perto da natureza, tudo ao mesmo tempo. Adoro sobretudo o facto de aqui me sentir completamente segura, um sentimento que prezo muito desde que morei no Brasil.
Além disso, voltei a focar-me mais na corrida, coisa que com a mudança de continente deixei um pouco de lado. Comprei um relógio com GPS, que me dá mesmo muito jeito e inscrevi-me pela primeira vez numa meia maratona. As paisagens tão bonitas da Suécia têm-me dado a motivação para os treinos e até agora está a resultar.
Ainda me resta mais de uma semana por aqui, então espero conseguir fazer alguns posts, pois tenho muitos por fazer e sei que quando regressar a Portugal será mais difícil.
Até breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!