Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Aprendendo checo e Grow Your Blog Party

Agora que o exame de final de semestre de checo já passou, posso respirar fundo e dedicar-me mais ao blog outra vez. Na verdade o exame nem foi difícil, mas havia sempre aquela sensação de ter alguma coisa para fazer. Olhando para trás fico impressionada com o que já aprendi! As aulas são tão divertidas e fazemos tantos jogos que acabamos por aprender sem darmos conta. Só podia ser assim, porque depois de um dia inteiro a puxar pela cabeça no trabalho se fosse ter uma aula chata acho que não aprendia nada. Assim, 4 meses depois de ter começado a aprender do zero (zero mesmo, nem obrigado sabia dizer quando aqui cheguei!), consegui escrever um texto com 100 palavras no exame!

No Sábado vou a uma Grow You Blog Party!! O evento é organizado pela Vicki do blog 2 Bags Full. Ou seja, inscrevi o meu blog numa party e no Sábado que vem eu e outras pessoas da lista de inscritos vamos passar o dia a ver blogs que de outra forma seria difícil de encontrar. Por um lado quero aumentar a lista de blogs que leio, até porque alguns dos meus favoritos acabaram (Kitty Fane) ou decidiram fazer uma pausa (Martine) e por outro lado o meu blog receberá novos leitores e quem sabe até novos seguidores. A desvantagem do meu blog perante os outros é o facto de este ser escrito em português, uma vez que a maioria é em inglês. Esperemos que isso não desencoraje muita gente e que o tradutor funcione decentemente. 

2 comentários:

  1. Parabens Sara, imagino que Checo nao seja nada facil... Eu tinha pensado em voltar a aprender Frances, visto a familia do meu futuro "genro" ser Francesa...mas ainda nao pus maos a abra!
    Espero tambem receber novos leitores e encontrar novos blogs interessantes..

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sami. Na verdade a evolucao e' sempre grande quando se comeca do zero, a partir de agora e' que vai complicar. Acho que a Sami faz bem em querer aprender mais frances. Aprender linguas faz muito bem ao nosso cerebro. E se for de um modo divertido ainda e' melhor.
    Estou mesmo curiosa pela Grow your blog party!! Acho que me vou divertir, porque adoro descobrir novos blogues.

    Boa sorte para o Sami's colourfulworld!

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!