Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 21 de março de 2010

Brasil Vs. Polónia

A diferença entre morar no Brasil ou na Polónia é assustadoramente grande... bem, seria assustadora se tivesse que ir morar lá outra vez. Estes dois países são como o branco e o preto. Em tudo, mas principalmente na atitude das pessoas. Já fiz mais amigos aqui em 2 semanas, que na Polónia em 3 anos.

Eu sei, que há portulacos que são/foram muito felizes lá, o que leva muitos a pensar que a culpa foi minha. A cada dia que acordo aqui tenho mais a certeza que não. A culpa não foi minha, mas do lugar onde fui cair. Do ninho de cobras onde fui parar, que continua a fazer estragos por lá... e tenta fazer estragos por aqui também... Mas não consegue, porque a atitude deste lado do mundo é bem diferente.

Agora, de cada vez que leio algo desagradável (porque infelizmente ainda continuo ligada aquele mundo) é diferente.
Leio.
Irrito-me.
Respondo.
Fecho o email.
Olho o céu azul lá fora e esqueço tudo...

1 comentário:

  1. mulher... ausentei-me do mundo dos blogs durante um par de meses e perdi-te logo o rasto, que tu não páras quieta, né? ;) já vi que estás na outra ponta do mundo, mas feliz, como sempre... fico feliz por ti também... Só espero que o Brasil te proporcione tantas aventuras como a Polónia, que as tuas histórias arrancavam.me sempre um sorriso... eheheh :)
    Mil beijocas e boa sorteeeeeeee (onde quer que andes agora... sei lá...se calhar já te mudaste pra Austrália nos últimos 5mn! ;) )
    ****

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!