Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 24 de março de 2010

É já ali ao lado

Como em todos os lugares de grande dimensão o já ali ao lado dos mineiro é bem mais longe que o nosso. Eles insistem em dizer que eu moro mesmo aqui ao lado, quando na verdade caminho todos os dias 30 minutos duas vezes. Hoje, tinha a (simples) tarefa de ir ao centro, fazer um pagamento e voltar para o trabalho. Numa cidade normal teria sido assim... Mas aqui levou-me umas 5h!

Começou tudo com as obras na avenida principal... O percurso de autocarro, que geralmente leva 20 minutos, demorou 2h! Além disso (e como sempre), o autocarro não fez as paragens que dizia na internet. Pedi ao ajudante do motorista para me avisar quando chegassemos à minha paragem (aqui é comum fazer-se isso) e ele mandou-me sair de repente, quase me empurrando fora do autocarro. Já lá fora, saquei do mapa e percebi... que estava do outro lado da cidade. Ele não deve ter entendido o meu português e baralhou a minha rua com outra parecida!

Caminhei 30 minutos... até encontrar a maldita rua e o maldito predio. Cheia de calor e a suar pelos poros todos, la falo com o porteiro. Mostro documento e ele abre-me uma das cancelas. Não me disse qual e falhei duas vezes. Já a entrar em parafuso lá pergunto qual é que era. Ao ouvir-me, uma rapariga já do outro lado dirige-se a mim e pergunta "tu és portuguese, não és?". Falamos um pouco. Ela está a fazer um estágio naquele mesmo prédio. Acabei por subir também ao andar dela e falar um pouco (ok, isso levou-me 1h extra...).

Foi engraçado falar com alguém que está aqui por outros caminhos e com uma visão diferente da minha. As pessoas fazem o lugar, e sem conhecer as pessoas certas até BH pode ser menos simpática... mas continuo a achar complicado não conhecer pessoas "certas" por aqui...

Quando voltei, obviamente que não estava na paragem certa onde o meu autocarro parava, apesar de a placa da paragem lá ter o número. Fazer o quê? Eu e os autocarros de BH temos estas brigas assim...

Hoje à noite vou à bola... à bola mesmo! Futebol brasileiro a sério e no estádio! Amanhã conto...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!