Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Regresso a BH

O regresso a BH foi no mínimo excitante. Tinha vontade de viver tudo de novo, mais o que não vivi da última vez. Tinha também vontade de rever todos os amigos que cá fiz. Muitos deles nunca mais tinha visto. Assim que cheguei ao aeroporto revi tudo outra vez. Lembrava-me dos lugares todos e da paisagem do autocarro até à cidade. Cheguei aos meus aposentos (e que aposentos!), deixei as malas, tomei um banho e libertei-me das roupas mais quentes. Subi a rua e fui direitinha à universidade. Sem me enganar naquele labirinto de corredores, jardins e largos que é o 4º andar, dirigi-me ao laboratório. Laboratório aquele que agora também é meu. E abracei aqueles que lá estavam. Os que conhecia e os que não conhecia, porque no Brasil é assim mesmo. E as saudades dos frios apertos de mão não são nenhumas...

Visitei também outras salas e laboratórios de pessoas que ainda se lembravam da portuga. Por fim veio o P., meu futuro (actual?) chefe. Um largo sorriso e um forte abraço,  que me fez sentir em casa.

Agora já me lembro exactamente porque é que decidi voltar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!