Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010



Com o mundial já a decorrer não podia deixar de falar nisso. Acho que não é novidade dizer que o Brasil respira futebol. Em cada canto há uma bandeira, fala-se no mundial em todo o lado, fazem-se apostas, e claro que também gozam comigo!

O que é que isto tem de diferente de Portugal? Não sei explicar, mas é diferente. É como se esta febre de futebol aqui fosse mais saudável. Aí parece que ultrapassou todos os limites. Não se fala noutra coisa e mesmo quem não gosta de futebol tem que levar com tudo isso. Aqui há opções (na TV por exemplo), e a festa não é um negócio.

Aqui não há vuvuzelas, pois o melhor modo de apoiar a selecção não é usar instrumentos que representam outros países, mas sim os pandeiros e tambores típicos daqui mesmo.

Aqui o povo sai a rua para ver os jogos nos ecrans gigantes, espalhados por todo o lado, e depois dos jogos há concertos livres, pois as bandas não cobram nada.

Aqui há ponto opcional, que é como quem diz, quem quiser faltar ao trabalho para ver os jogos do Brasil pode, sem sair prejudicado.

No departamento também vão por um ecran e vai haver comida tradicional. Em particular o lider do meu grupo vai pôr TV no laboratório, pois diz que há por lá uma portuguesa que precisa de ver jogos que nem sempre envolvem o Brasil.

Não sei explicar melhor. É o máximo. É mais saudável. Vale a pena! Venham cá ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!