Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 25 de julho de 2010

Sábado no Centro

Começámos por um passeio pelo parque municipal da cidade. Muito verde, com um lago artificial onde se pode andar de barco a remos e cheio de peixes, e uma feira popular em pequeno. Tem ainda as habituais barraquinhas com pipocas, cachorros quentes, água de coco e gelados. É um local muito agradável, onde sabe bem dar um passeio. Também se pode comprar um saco de comida para alimentar os peixes do lago, que são enormes!



Depois do pior gelado de sempre no parque (não sabia a nada, não dava para morder de tão duro e só pingava) fomos ao Museu de Artes e Ofícios. O museu é muito engraçado e mostra as antigas profissões como sapateiro, agricultor, carpinteiro, etc. Para quem mora numa grande cidade como Belo Horizonte tudo é diferente, assim como para a americana que estava comigo. Para mim que cresci na aldeia apenas vi coisas que ainda posso ver entre as ferramentas do meu pai e avós. A parte que gostei mais foi a colheita da mandioca (adoro mandioca!) e a confecção do açucar. Fiquei com sede só de ver como se faz.

Panelões usados para o fabrico de açucar

Depois do museu e de um almoço para respôr a energia andámos pela cidade. Encontramos a gay parade bem no centro, com menos gente que o esperado. Seguindo as indicações de um amigo encontrei ainda uma loja fantástica! Uma loja de doces de Portugal! Desde pastéis de Belém a pastéis de santa clara, queijadas de Sintra, Dom Rodrigos, tortas, tudo! Pena ser tudo tão caro, o que estando no Brasil é normal. Ainda assim vou voltar mais vezes!



Terminámos o dia com uma água de coco na praça da Liberdade (da qual não tenho fotos) e já com as pernas pesadas voltámos para casa.

3 comentários:

  1. Sítios bem bonitos!
    E como sabe bem encontrarmos "pedaços" de Portugal lá fora :)
    É tão aconchegante:)
    Beijinho, gostei do blog

    ResponderEliminar
  2. Tão boooooooooooooooom Madrinha! Beijinho grande***

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!