Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

E no Rio? Como foi?

E no Rio? Como foi? - pergunta o meu blog.
Foi mais ou menos.
Mais ou menos? Mas não é o Rio a "cidade maravilhosa" e uma das mais belas do mundo?
Talvez...
Talvez? Mas não viste o Cristo Redentor?
Mal...
Não subiste lá acima?
Não.
E ao Pão de Açucar? Subiste?
Não.
E tomaste banho em Copacabana ou Ipanema?
Também não.
Mas pelos menos foste ao Jardim Botânico, não?
Também não!
Então o que é que fizeste no Rio?
Fiz compras e fui ao cinema?
Cinema? Shopping? Mas foste mesmo ao Rio? Aquele Rio de Janeiro no Brasil?
Fui!
E?
Choveu o tempo todo e mal vi o sol com tantas núvens e tão escuras... Vi o Cristo umas duas ou três vezes só, quando as núvens se deram ao luxo de se desviar por uns segundos...



Ok, não foi tão mau assim. Não fiz nada do que queria mas ainda dei uns passeios (às vezes à chuva) pelo centro, pelas praias e bebi água de coco em Copacabana como manda a tradição. Depois mostro umas fotos que apesar de acinzentadas são capazes de nos arrancar alguns suspiros...

2 comentários:

  1. acho piada a tudo o que escreves,mas este em parfticular, porque me revi quando fui ao Rio de Janeiro: Chuva, chuva e mais chuva. Era fins de Setembro.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário!
    Pelos vistos esta época não é mesmo a melhor. Mas também há a sorte mineira, que é de cada vez que alguem de minas vai ao Rio... chove! Se calhar também já sou considerada meia mineira e funciona para mim...

    ;)

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!