Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sotaque carioca

Os cariocas (para os mais distraídos: carioca = pessoa do Rio) têm um sotaque brasileiro que se aproxima mais ao nosso português, estando ainda assim muito longe. Dizem melhor os ss, os r's e dizem "porra" a cada 5 palavras.

Fui ao mercado central comprar o famosos queijo fresco de minas e perguntei:

Eu- Oi. Tem Frescal (e não fressscau!).
Senhora ao meu lado- Frescal...ahahah... você é do Rio?
Eu- Não, sou portuguesa mesmo!!!

Como o tom dela não foi simpático mas gozou, irritou-me e falei tão rápido que ela não entendeu nada do que eu disse... melhor ainda... assim ficou a saber de vez a diferença entre um carioca e um português!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!