Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Acredite, um espírito baixou em mim

Todos os verões Belo Horizonte recebe uma Campanha de Popularização do Teatro e Dança. Ou seja, durante cerca de 2 meses há mais de 100 espectáculos de teatro a 10 reais (cerca de 5 euros). Muitas delas são peças que viajam pelo país o ano inteiro e que já tornaram famosas e como tal a um preço bem mais alto quando fora da campanha. Como os brasileiros são óptimos a fazer comédia a maioria das peças é de chorar a rir do início ao fim. E haverá melhor para descontrair ao fim de semana do que rir sem parar?

Ontem fui ver a peça "Acredite, um espírito baixou em mim". É a história de um gay que morre e se recusa a viver no céu, reencarnando no corpo de um machão. Muitas das piadas eram baseadas no gay e no seu estilo bichona, mas não achei ofensivo. A parte melhor era sem dúvida quando os próprios actores se começavam a rir e não conseguiam parar... 



A campanha está só no início e espero ver outras peças. A minha próxima aposta será "Mineiros em férias", uma caricatura ao povo do interior que nas férias corre para a praia mais próxima, Vitória, no estado do Espírito Santo. Para nós povo da Guarda, também no interior de Portugal, seria como ir para a praia da Barra em Aveiro, não esquecendo o frango assado, os restos de sardinhas e o garrafão de vinho. 

Parece-me a mim que se portugal tivesse mais comédias, mais anunciadas e mais baratas os teatros também encheriam como aqui e o povo ia acabar por ganhar hábito de ir ao teatro...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!