Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 22 de maio de 2011

Interrogatório

Ainda bem que não me esqueci das técnicas de interrogatório que estudei quando estagiei em Quimica Forense. Nunca se sabe quando são precisas... 
Ao corrigir relatórios, que neste caso valiam como exames, descobri que dois alunos copiaram o resultado final. Repeti os cálculos com as medidas deles e percebi que não tinham copiado um pelo outro, mas sim os dois de algum outro relatório. Como sou nova nestas coisas dei-lhes o beneficio da duvida e decidi confronta-los. Para isso usei as minhas melhores técnicas de interrogatório, que a mim não me fazem de parva. Chamei os dois alunos à sala ao lado, mandei-os sentar, fiquei em pé à frente deles e passeei-me à frente deles por uns momentos com os exames na mão. Quando olhei para eles já tremiam e assim que expliquei a situação desbocaram-se logo todos... sim, os nossos valores deram muito diferentes por isso copiamos os de um exame do ano passado (já mudavam os exames, não? Os mesmo há 10 anos...).

Safaram-se de um zero, porque pelo menos foram honestos, mas pouco mais lhes poderei dar. A conclusão da história no entanto é outra... aaahhhh como eu tenho saudades de trabalhar na área forense... Vou ali ver o CSI e já volto...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!