Na semana passada foi a semana do servidor público, ou como seria em Portugal, semana do funcionário público. Assim, anunciaram que na sexta-feira todos os funcionários públicos teriam direito ao dia, o que foi mais tarde desmarcado para o dia 14 de Novembro, já que dia 15 é feriado. Ainda assim recebi um email dizendo que poderia optar por dar aula ou não. Como não sou funcionária pública alguma decidi dar aula, o que me pareceu acertado quando percebi que quase todos os meus colegas também iriam trabalhar nesse dia.
Na sexta de manhã cheguei ao edíficio da física e vi que estava fechado, como se fosse Domingo, só entrava quem tinha autorização. Havia um monte de alunos à porta a tentar entrar e foram barrados. Os alunos, estavam zangados e cansados. Muitos se levantaram bem cedo para atravessar a cidade (a cidade não é nada pequena e o trânsito é infernal) e estar na universidade a horas para as aulas. Havia frequências marcadas para esse dia...
Ninguém sabia de nada. Foi uma decisão de última hora. Acabamos por trabalhar quase normalmente (perdemos mais tempo à hora do almoço porque não havia nada aberto no campus). Foi um meio feriado, sem ninguém entender muito bem porquê. Parece que este "feriado" muda de data todos os anos, e geralmente é colocado numa ponte, mas este ano algum maluco decidiu na quinta-feira à noite que no dia seguinte seria feriado... e foi!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!