Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Taronga Zoo - Sydney


O Zoo de Sydney é na margem oposta ao centro da cidade. A vista do zoo é fantástica, com a Opera House, a Harbour Bridge, o mar e os edifícios do centro.  

Ir ao Jardim Zoológico em criança é com certeza uma experiência completamente diferente daquela que se vive em adulto. Fomos visitar o zoo de Sydney na expectativa de encontrar animais diferentes, exóticos, especialmente coalas e cangurus. Não ficamos desiludidos.


O J. colocou a sua lente de maior zoom na máquina e fartou-se de tirar fotos às pestanas dos bichos. Não foi bem assim mas quase... Temos fotos muito boas. Deixo algumas, provavelmente demasiadas, mas é sempre difícil escolher.



Os coalas são super fofinhos! Dormem em sitios incríveis no cimo das árvores e dão vontade de abraçar (por muitos muitos dólares podem-se abraçar coalas mas não neste zoo).

 Dragão de Komodo

 Sapos e rãs


 Não me lembro do nome, mas é algo entre uma iguana e lagarto gigantes

 Cabras da montanha

 A casa delas tem vista para a cidade...

 Lince

 Pássaro... também não me lembro do nome...

 Uma leoa fofinha a tirar uma soneca

 Um tigre vigilante

 No Show de Aves


 Uma coruja a voar mesmo ao pé das nossas cabeças...


 Falcão Peregrino... a maior ave de todas

 Aves tropicais

 Peixes... não sei o nome (já foi há 2 meses querem o quê?)



For a future full of fish (para um futuro cheio de peixe)

 Leões marinhos e pinguins



 A maternidade não é algo só de humanos...

 Macaquinhos amiguitos

 E finalmente, os cangurus e wallabies... os meus favoritos! Principalmente este deitado ao sol...



Tive sorte e ainda vi um a saltitar, como só os cangurus conseguem. Foi o último que vi mesmo antes de ir embora, pelo que fiquei com a sensação de missão cumprida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!