Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O estado das coisas #2

Ou o cúmulo da confusão...

Isto vai parecer um post um bocado técnico, mas vou tentar explicar.

Estou a seguir um plano de treinos para melhor a minha performance. Geralmente, treino à Terça e à Quinta, mas como ontem já saí tarde do trabalho decidi fazer o treino hoje de manhã. Levantei-me bem cedo (e se calhar é essa a razão de toda a confusão), vi no plano o que tinha que fazer e... misturei tudo!

Plano de Terça (treino de manutenção):
5x4min, mantendo um ritmo de 4:35/km, com intervalo de 2:30.

Plano de Quinta (treino de velocidade):
3x300m, que devo fazer em 60s (tipo Bolt quando acorda muuuito cansado)
4x1000m, que devo fazer em 3:50 (tipo Bolt, quando acorda de ressaca)
Intervalo de 90s.

Treino a la Sara (parece o nome de uma receita):
3x300 com ritmo de 4:35, ou seja em 82s, e intervalos de 2:30
e
3x1000, com o mesmo ritmo mais lento e intervalos de 90s.

Ou seja, misturei as distâncias, as velocidades, e ainda consegui misturar os intervalos de recuperação! Não sei quem se apoderou do meu cérebro nesse tempo, mas foi muito bem feito! Acho que mesmo que agora fosse para casa e pensasse "vou fazer uma mistura completa dos dois treinos" não a fazia tão bem como hoje de manhã. Se pensarmos bem, o corpo até que tem razão, porque não é nem Terça nem Quinta e isso deve-o ter deixado baralhado.

Agora ando aqui a pensar que raio de treino é que faço amanhã? Misturo o resto? Podia já contar como ter feito os 2 e ter folga...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!