Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Gold Coast, Queesnland, Australia

Gold Coast à noite

Já lá vão uns meses agora, mas a verdade é que ainda não postei tudo sobre a minha viagem a down under. Depois da conferência passámos uns dias na Gold Coast, que é uma região a sul de Brisbane, cheia de praias e bastante famosa na Australia.

Além disso, havia uma corrida por lá nesse fim de semana. A corrida era uma das mais famosas maratonas da Australia, que também tinha distâncias mais curtas como meia maratona, 10km e um "desafio saudável" de 5.7 km. Tendo em conta que a corrida de 10km começava às 6h da manhã e que uma semana passada sentada a ouvir palestras depois de comer coffee breaks uns atrás dos outros resulta nuns quilos a mais, decidimos correr só os 5.7 km. Foi a melhor decisão de sempre! A corrida foi o máximo e a chegada das mais emocionantes que já vivi. Os últimos 200m do percurso são feitos de modo a que haja publico dos dois lados e se havia gente ali... gritavam, puxavam por nós e foi o máximo. Para culminar toda a minha excitação, mesmo antes da meta havia um detector de chips e um rapaz ao microfone que ia lendo os nomes de quem passava. Quando chegou a minha altura o rapaz entusiasmou-se de ver alguém de tão longe e gritou bem alto "Agora temos a Sara, do Brassssiiiiiiiiillllllllllllll! Queremos ver-te a cruzar a meta também nos jogos olímpicos do Rio daqui a 4 anos!". 

Gold Coast, Healthy Challenge 5.7 km, 27:23
(foto retirada do site da corrida)

Depois da corrida passeamos por ali, em lugares chamados Surfers Paradise e Machintosh Island. Foi lindo!

 Gold Coast

Surfer's Paradise





 Pôr do sol

 Nascer do sol

 No dia seguinte a nossa corrida fomos ver a maratona. O cenário não podia ser mais bonito...



Trajes originais durante a maratona

 Cheerleader's

Atletas a chegar à meta

A organização da corrida era maravilhosa! Havia uma ponte para se passar de um lado para o outro, de onde se podiam ver os atletas quase a chegar à meta.









Pelos passeios dos parques havia mensagens de boa disposição para toda a gente. Os Australianos são realmente pessoas alegres e simpáticas, mas que ao mesmo tempo respeitam o espaço dos outros (aos contrário de outros países onde alegria é gritar, passear com musica nas alturas às tantas da manhã e assim...).
Adorei a Austrália, os australiano e voltei com muita vontade de lá morar. Se no meu regresso trazia a cabeça cheia de sonhos, agora, uns meses mais tarde, já tenho os pés assentes na terra. É que já me fartei de procurar trabalho (na minha área claro) na Austrália e nada. Vou continuar a tentar  e veremos o que acontece...

Depois da Gold Coast ainda nos esperavam um belos dias, cheios de experiências novas... na Nova Zelândia!


4 comentários:

  1. nossa que mixímo hein, sempre acompanho seu blog ta show...

    ResponderEliminar
  2. Foi o máximo mesmo!
    Obrigada por me ler, é bom saber :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui a Gold Coast e Brisbane. Mas e muito bonito!

    ResponderEliminar
  4. Sami, vale a pena fazer uma visita. Se for fora da época alta a Gold Coast pode ser um sitio muito tranquilo e bom para relaxar.

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!