Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Como viver na Nova Zelândia


Ao procurar um sitio para ficar em Auckland descobrimos que havia vários hoteis que em vez de alugar quartos alugavam apartamentos pelo mesmo preço. O apartamento que escolhemos era simplesmente maravilhoso! Um quarto com uma cama enorme, sala com sofás confortaveis, tv gigante, cozinha equipada. Assi, escolhemos cozinhar ao jantar em vez de sair para comer. Na Nova Zelândia encontram-se produtos de todo o mundo e ir ao supermercado era uma das minhas partes preferidas. Numa das noite divertimo-nos a comer tacos, noutra comemos asas de frango  assadas, temperadas com chilli ou manteiga de amendoim, e sempre mas sempre acompanhados de bom vinho!




A compra do vinho resultou numa história bem engraçada. No supermercado, perguntaram-nos a nossa idade, porque só se pode comprar vinho aos 18 anos. 

Eu: Obrigada pelo elogio mas eu já tenho 28.
Empregada: Posso ver a sua identidade?
Eu mostro a identidade brasileira.
Emp.: Eu não posso aceitar essa identidade, porque não é da Nova Zelândia. Tem passaporte?
Eu: Aqui não, eu não ando com o passaporte na rua, como deve imaginar...
Emp.: Então não podem comprar o vinho.
Eu: Mas você acha mesmo que eu tenho menos de 18 anos?
Emp.: Não, mas tem cara de que poderia ter menos de 25 e eu tenho que ver a identidade de todos os que parecerem ter menos de 25.
Eu: Mas o limite de compra é 18 e dá para ver bem que eu não tenho 18!
Emp.: Mas podia ter 25!
Eu: Mas se eu tivesse 25 podia comprar o vinho!

Nada convenceu a senhora... Leis são leis e pronto.
Valeu-nos haver inúmeras lojas que vendem alcool no caminho de casa, que como são negocios mais pequenos contentam-se com as identidades estrangeiras, até porque são esses os seus maiores clientes. 

 Tacos!

Ainda assim e resumindo bem a situação... eu, aos 28 anos não pude comprar uma garrafa de vinho de um supermercado da Nova Zelândia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!