Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O chamamento da Austrália

Eu sabia que esta vontade de morar na Austrália não era por acaso. Esta vontade de estranha que sem saber bem porquê me faz querer mudar de malas e bagagens para o outro lado do mundo tinha que vir de algum lado. Esta vontade, que é tão semelhante à que tinha de vir morar para ao Brasil e ao mesmo tempo tão maior.

Está tudo explicado nesta notícia aqui:

Um mapa encontrado num livro antigo prova que foram os portugueses a descobrir a Austrália pela primeira vez!

Mas cá para nós... ainda bem que foram os ingleses os colonizadores, ou a Austrália seria o Brasil n.º 2.

2 comentários:

  1. Ja conhecia a noticia ha uns tempos. Uma pena realmente, mas fosse uma colonia Portuguesa, quem sabe agora ja nao pertenceria a Portugal, como as outras colonias todas...

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente já não seria nossa, mas se calhar falava-se Português e não era tão organizado quanto é ;)

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!