Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 22 de setembro de 2013

Despedida do Brasil

Depois da viagem à Amazónia, sobraram 10 dias para fazer as malas e dizer adeus ao Brasil. Dez dias parecem muito, mas quando se tem que vender mobília, escolher o que vai e o que fica considerando que o limite eram 4 malas e nada mais, escolher o que vai para o lixo e o que vai ser doado e a quem, não são nada e passam num instante. Tivemos vários problemas para resolver e o suspiro de alivio foi só mesmo dado no avião. Nem acreditava que tinha passado por tudo e que tinha resolvido tudo.

Ainda por cima antes da nossa última viagem decidi marcar 2 festas de despedidas em que eu é que tinha que fazer e organizar tudo. As festas foram o máximo e valeu a pena o trabalho! Na despedida do departamento houve churrasco e enchemos balões com hélio no laboratório dos gases. Na despedida com o pessoal do ginásio fiz eu o jantar e passamos um bom bocado.

Os nossos melhores amigos no Brasil (I miss you... snif... snif...)

Arroz doce que fiz para o jantar da segunda festa de despedida. Tribus é o nome do ginásio!

Mudanças grandes nunca são fáceis e é sempre mais fácil ir do que voltar. Desta vez, a volta foi igualmente saborosa porque nos preparávamos para ter umas férias longas e a sério. Os primeiros dias foram óptimos, passados em Portugal a rever familia e amigos, mas logo depois veio aquela preocupação de procurar emprego. Felizmente, um mês depois já tínhamos tudo planeado e pudemos aproveitar o resto das férias em grande! E se aproveitamos! Fizemos várias viagens e conhecemos o país um do outro um bocadinho mais. Começamos por Madrid, aqui tão perto e tão longe ao mesmo tempo, fomos a uma conferência em Helsinquia com um pezinho em Tallin, fomos a Budapeste visitar a minha irmã que estava a estagiar por lá, depois Gotemburgo e outras cidades perto e terminamos as férias por Portugal no Porto, Peniche, Figueira da Foz e Gerês.

Como podem adivinhar... há muitos posts à espera! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!