Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Em Praga ao fim de semana...

Não se sai para correr.
Não se sai para passear.
Fica-se em casa enroscada no sofá a curar uma gripe, durante 3 dias, porque era fim de semana grande por cá.



Vai-se ao supermercado comprar provisões para a hibernação que se estava a adivinhar e dá-se conta que porque o Inverno está a chegar, decidiram colocar alguns gelados (de marcas geralmente melhores), a preços da chuva, incluindo um dos meus favoritos, o que resultou em 10 caixas de gelado no congelador... Foi conselho do médico, por causa da garganta (cof cof).

A minha teoria é que há dois tipos de pessoas: quem adora Friends e quem odeia Friends. Eu adoro e vejo quase todos os dias um episódio, a maioria das vezes enquanto cozinhar, limpo, passo a ferro ou quando me sinto em baixo. Fazem-me sempre companhia! 

Finalmente, tira-se partido do potencial da casa nova, nomeadamente do fantástico sofá e do ecran plano enorme para ver filmes e séries.

Também me fizeram companhia no fim de semana, porque é tão parvo que me faz rir.


A meio do verão, a mãe do J. convenceu-me a ler os livros do Senhor dos Anéis. Quando acabei decidi ver os filmes (que me recusava a ver por nunca ter gostado deste tipo de histórias). Os livros começaram a ser escritos no final da década de 30 e uma parte foi escrita para que o autor pudesse enviar ao filho, aos poucos, enquanto este lutava na Segunda Guerra Mundial. A história é brilhante, apesar de um pouco lenta às vezes, é uma história muito criativa e muito bem escrita. Os filmes nem tanto... ainda me falta ver o terceiro, mas não me convenceram até hoje... 
(Obrigada K. por me ter convencido a ler os livros!!).


Masterchef Australia (MCA) não podia faltar, porque cozinhar faz-me bem! Quando chego stressada a casa... cozinho. Quando chego completamente cansada e derrotada pelo dia longo de trabalho... cozinho e passa! Invento, copio receitas que logo a seguir mudo metade e adoro ver o MCA para me inspirar! Mas só a versão australiana, onde as pessoas são amigas, tomam conta umas das outras e onde o programa é mesmo sobre comida e não sobre competição. 


Hoje fui trabalhar com mais energia que nunca!

Todas as fotos foram tiradas da internet porque não tirei fotos no fim de semana...

2 comentários:

  1. As melhoras Sara. Tambem nao sao fa do Senhor dos Aneis, nao gosto desse tipo de filmes. Tambem gosto do Masterchef, apesar de agora depois de umas 6 series ja estou um pouco farta da mesma coisa, mas concordo que os concorrentes se entreajudam e ficam verdadeiros amigos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigda Sami. Felizmente a gripe passou rapido. É verdade que depois de 6 series já começa a ser tudo muito parecido, mas ainda continuo a ver porque gosto mesmo. Além disso gosto de experimentar algumas receitas cá em casa.

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!