Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

País novo, cidade nova... vida nova!

Não tem sido fácil actualizar o blog nestas primeiras semanas a morar em Praga. Como em qualquer grande mudança acontecem sempre muitas coisas no início, a cabeça anda cheia de coisas importantes para fazer (documentos, seguro saúde, conta bancária, arranjar onde morar, etc.), enquanto ao mesmo tempo se tenta aproveitar o momento e descobrir novos caminhos nesta nova cidade. 

Há três dias atrás, finalmente, nos mudamos para um apartamento! Deixámos de ter coisas em malas e começamos a poder ir à cozinha descalços e em pijama (a cozinha no hotel era partilhada). Adoramos a nova casa (muito melhor que o buraco onde morámos anteriormente) e estamos lentamente a adquirir hábitos que nos vão fazendo sentir que de facto moramos aqui. 

Hoje fomos correr pela primeira vez e vai ser giro descobrir novos caminhos por onde o fazer, principalmente com uma (mini) floresta e uma imensidão de campos agrícolas não muito longe de casa. Temos que nos pôr ao caminho, porque a inscrição para a meia maratona de Praga já está feita! Ainda faltam muitos meses, mas o tempo passa depressa. Claro que correr se tornou em todo um outro desafio. Com cerca de 12 ºC na rua, o ar frio a entrar-me pelos pulmões doía e as orelhas quase me caíram. É obvio que preciso de aprender a respirar (outra vez!) e também preciso de comprar um gorro ou uma fita. Havia pessoas a correr de t-shirt e calções e eu com 2 camisolas de manga comprida e calças... Como eu já disse, correr tornou-se num desafio!

Começamos também um curso de checo, que se tem revelado bastante divertido! Ainda só tivemos duas aulas e foram as duas descontraídas e divertidas, o que parece resultar, pois a brincar a brincar, as coisas ficam no ouvido.

Vamos vivendo e aprendendo a viver... aqui! Aos poucos vamos descobrindo coisas novas e interessantes, que tenciono ir contando aqui pelo blog. Até breve!


2 comentários:

  1. Nunca visitei Praga, mas ouco dizer que e uma linda cidade. Boa sorte e espero que descubram belas coisas e se sintam em casa.

    ResponderEliminar
  2. Praga é muito bonita e bastante interessante. Há sempre muitas coisas a acontecerem e apesar de ter resmas de turistas, é facil descobrirem-se recantos igualmente bonitos mas muito mais tranquilos.
    Se nunca veio a Praga, tem agora uma desculpa ;)
    Aguardo a visita da Sami!

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!