Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 28 de março de 2010

CEU

Centro Esportivo Universitário

Na quinta feira fui ao CEU jogar peteca. A peteca é bastante conhecida no Brasil, mas só aqui em Belo Horizonte é considerada um desporto. Pode descrever-se como uma mistura de volei e badminton. Joga-se como se fosse volei, mas em vez de bola usa-se um artefato desportivo com penas (descrição da wikipédia...).

Parecia bem fácil, quando vi jogarem, mas a coisa mudou quando eu mesma experimentei. Já estava escuro e a iluminação era fraca. Mal via a peteca e nunca lhe acertava. Comecei a perceber que a culpa não era da luz mas da minha pontaria. Com algumas dicas precisosas e alguma pratica a coisa melhorou.

No final todos se riram quando viram que eu tinha marcas redondas da peteca nos braços e ombros também e alguém disse: Nossa! Você jogou de corpo e alma, mas principalmente de corpo!

Cheguei a casa tive que esperar que a mão desincha-se para fazer o jantar e no dia seguinte tinha nódoas negras em locais onde não é suposto acertar na peteca. Preciso de treinar muito mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!