Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 13 de junho de 2010

Agora fica tudo explicado

Durante o meu doutoramento na Polónia, tentei usar um composto químico chamado DMF. Tentei usa-lo porque estava descrito em vários artigos que era bom para fazer o que eu queria com os meus materiais. Tentei várias vezes mas a coisa nunca deu certo. Ossos do ofício, pensava eu. 

Há dois dias o meu colega F. disse que ia só lá abaixo ao laboratório buscar a amostra dele com DMF e eu fiquei curiosa. Ele levou não só a amostra mas também o frasco com o DMF. Quando eu vejo o liquido do frasco desato a rir às gargalhadas, enquanto ele e o técnico que lá estava, olhavam com ar aparvalhado para mim...

É que finalmente descobri a verdade por detrás dos meus fracassos com o DMF. O DMF é um liquido transparente e fluido como a água e não amarelo e pegajoso como aquele da Polónia que datava de 1954!

1 comentário:

  1. Oh Madrinha... mesmo quando ainda está transparente eu destilo sempre antes de usar. Como é uma amina convém usar sempre "freshly destiled". LOOOOOOOOL

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!